By Lincoln
Fala pessoal do Enjoy Games. Vamos conferir mais uma análise aqui no blog.
Nada de Ilhas e Florestas, agora é NEW YORK
Não irá importar se você irá jogar em 2D ou em 3D, Crysis 2 coloca todos os jogadores no mesmo cenário: Nova York sendo devastada por um grande ataque alienígena. Não é um daqueles ataques como do tipo "Independence Day" onde os discos descem e com um só tiro, devastam a cidade. Não, aqui, os monstros assustadores invadem a grande cidade, e deixam até, um rastro da destruição, caos e morte por onde passam. O arsenal inimigo é incrível e suas habilidades extrassensoriais são grandes e ótimas formas para testar a habilidade do jogador e forcá-lo até chegar ao seu limite, numa verdadeira luta pela sobrevivência.
Caos pelas ruas de New York
Um dos aspectos mais impressionantes em Crysis 2 são os cenários. Longe de seguir tendências e clichês, os cenários da destruição não foram desenvolvidos por apenas uma questão de estética, existe uma intensão em cada elemento, e ela busca explorar o senso de combate e a habilidade do jogador. Em outras palavras, a disposição de carros, pontos de destruição em prédios, por mais que pareca uma bagunça generalizada, foram desenvolvido para trabalhar em favor do combate e tornar a jogabilidade muito mais interessante. Outro aspecto que faz de Crysis 2 uma experiência aprofundada de combate é a Inteligência Artificial dos inimigos. Os soldados alienígenas são muito ágeis, rápidos e sabem tirar proveito de suas habilidades superiores.
A Invasão, dessa vez, toma conta até dos consoles
Enjoy Games!!!
Essa é a primeira vez que algum game de Crysis é lançado para outras plataformas além do PC. Esse concerteza, é um grande passo para a Crytek Studios, a produtora do game, que terá maior visibilidade para a franquia. Em outro ponto, mostra que Crysis 2 tem bastante potencial para chegar às novas plataformas e arrebentar seus concorrentes. A jogabilidade não muda muito da do PC, e um cuidado especial com os comandos parece ter sido tomado na transição para os joysticks. Como todo "First Person Shooter", poderemos esperar também por um modo multiplayer desafiante, só de levarmos em consideração ao aspecto dos cenários, sua profundidade e a ambientação, já podemos visualizar que Crysis 2 será diversão garantida tanto no multiplayer quanto no single-player. As armas são também outo fator importante, a tecnologia com certeza irá surpreender os jogadores de Crysis 2. Para quem já teve contato com Crysis, poderá perceber que houve melhorias significativas na parte gráfica, e se você já experimentou Halo, poderá até achar algumas semelhanças no visual de menus e alguns aspectos do game. Isso faz com que Crysis 2 seja o Melhor First Person Shooter de 2011 até agora.
Enjoy Games!!!