segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tron Evolution - Análise

By Lincoln
Fala galerinha que acompanha o blog Enjoy Games. Enjoy Games. Em pleno século XXI, o cinema decidiu trazer de volta a velha mitologia com o longa: TRON: O Legado. Como não poderia deixar de ser, o filme ganhou sua contraparte "gamística". TRON: Evolution, tem sua trama ambientada antes dos acontecimentos do primeiro (Kevin Flynn) acabasse de ser aprisionado no mundo cibernético. Você estará no papel de Anon, um programa criado por Flynn para investigar uma rebelião entre programas, além de combater um terrivel vírus.

Mais um Jogo Baseado em Filmes?

Todo game que carrega em seu DNA, o roteiro de um filme, geralmente acaba se dando mal. Como são criados apressadamente para acompanhar o filme, conseqüentemente, acabam mal feitos. No entanto, TRON: Evolution tem um mérito, o de ter uma trama concisa e bem representativa, fazendo com que os fãs da saga cinematográfica, sintam-se realmente dentro do universo digital. Isso se deve principalmente a todos os itens icônicos do filme estarem presentes no game. As roupas cheias de neon, os frisbees de combate, motos e tanques cibernéticos e todos outros detalhes.

Bom Demais para ser Verdade!
Dissemos anteriormente que o game tinha lá seus méritos, mas são apenas aqueles e nada mais. Se você é um jogador que adora repetição, então fique ligado em EVOLUTION, pois esse é um dos jogos mais repetitivos lançados em 2010. Você vai atirar seu frisbee para acabar com seus adversários, depois vai pular como um louco pelas paredes até alcançar certos pontos, e tudo piora com a semelhança dos cenários que não tem uma variação tão significatia. O que acontece depois?? Tudo isso se repete mais, e mais, e mais vezes. Para citar outras "chatices" do game, existe uma câmera lenta para os golpes, que depois de um tempo, é uma torturação. Os controles têm um tempo de adaptação maior do que o esperado. Os veículos são péssimos, o tanque é lento e vulnerável, e a motocicleta é rápida e confusa, já que muitas vezes você será atingido, e nem sabe de onde veio aquela "pedrada". As missões infelizmente levam muito tempo para serem concluídas com sucesso, tornando a matança repetitiva ainda mais chata. Alguma parte gráfica se salva, mas os personagens parecem muito fugidos do PS1. Enfim, se você é muito fã da saga, até vale a pena alugar esse game, chamar uns amigos, comer uma pipoquinha, caso contrário, assista apenas ao filme e se dê por satisfeito.
Gráficos: 5.0
Jogabilidade: 5.0
Som: 6.0
Geral: 5.5
Enjoy Games!!!

Nenhum comentário: