quarta-feira, 10 de março de 2010

Você no blog (08)

By Fábio.Jr
Fala galerinha do Enjoy Games. Hoje o Você no blog é um oferecimento, do nosso amigo Pedro Galani, de Campinas-SP. Ele fez uma análise sobre o game Army of Two: The 40th Day, com direito a nota e tudo. Confiram!
Army of Two: The 40th Day


Há dois anos atrás, “Army of Two” conseguiu mostrar o que realmente é um jogo cooperativo de verdade, mas tinha muitos problemas, porém, apesar disso, o jogo vendeu o suficiente para a EA logo fazer uma continuação e transformar “Army of Two” em uma série.
“The 40th Day” agora se passa na China, mais precisamente em Xangai. Não, a história não é das melhores, acontecem explosões do nada na China, Rios e Salem, dois temidos mercenários vão lá para resolver o caso. Assim como no primeiro jogo, uma grande opção de estratégia, chamada “Aggro” ainda é uma peça fundamental. O "Aggro" consistem em fazer com que o parceiro chame toda a atenção dos inimigos para ele, deixando o outro praticamente invisível, assim a matança fica mais fácil.
Os gráficos continuam na média, texturas fraquinhas e jogando no modo de tela dividida (Split Screen), as texturas ficam piores ainda, pois o console tem que “processar 2 vezes o jogo”. Aquelas “piadinhas” no meio do game, acabaram, agora o négocio está mais sério. Outro ponto negativo é você não poder cortar as “CutScenes”, são aquelas animações que as vezes acontecem durante o jogo . Diferente das “CG´s” as CutScenes usam os gráficos do próprio game.
“The 40th Day” também tem novidades, uma delas, são os pontos de moral. Funciona assim, você, fazendo uma coisa ruim, perde moral e fazendo uma coisa boa ganha moral (e dinheiro também), um bom exemplo disso é a decisão que você tem de matar ou não os reféns. Fora isso, também há os pontos de “camaradagem”, que não servem pra muita coisa, mas você consegue eles comprimentando o seu colega depois de tarefas bem sucedidas. Outra possibilidade é fingir que está desistindo na frente dos inimigos, então, quando achar melhor, você pode matá-los.
É claro, que jogar com outra pessoa de carne e osso é mais legal, porém, a EA desta vez melhorou (e muito) a Inteligência Artificial do seu parceiro, caso você queira jogar sozinho.
Mas tantos problemas com texturas, história e outras coisas são compensados pela diversão que é gigantesca. Realmente você se divertirá demais com a nova aposta da EA para ganhar de Gears of War.
Principais Pontos positivos:

Diversão

Jogabilidade

Pontos de moral e camaradagem

Principais Pontos negativos:

Texturas

Tiraram as piadas

NOTA FINAL: 8.0

Comentem!!!

4 comentários:

Luccas - Gamer Pró disse...

Muito bom cara,eu moro em campinas tbm! \o/

Pedro Galani disse...

Eu so seu vizinho O.o
auheauh zuera, valew ae
:D

João Paulo disse...

mutio bom mesmo!eu não gosto muito de army of two,mas mesmo assim está mutio bom

Parabéns Pedro!!

Fábio Jr disse...

Muito boa sua análise Pedro. Adimiro a capacidade de quem consegue escrever matérias. Eu não tenho essa habilidade.

Sou melhor nas áreas exatas. Sou fera em Física, Matemática, Biologia, e to quase lá em química.