quarta-feira, 14 de julho de 2010

Análise: GTA: Chinatown Wars

By Pedro Galani

Fala galerinha ligada no Enjoy Games! Beleza? Estou trazendo aqui a análise do jogo GTA: Chinatown Wars, minha primeira análise de um game pra portátil, já que o mesmo está disponível para PSP e DS, e já que eu tenho os dois, trago a vocês a análise da versão do DS! É isso aí! 1 ano de Enjoy Games!

O novo Grand Theft Auto, nos apresenta, desta vez nos portáteis, o protagonista Huang, vem a
Liberty City com o objetivo de entregar uma espada (símbolo de poder) a seu tio, já que recentemente seu pai, chefe de uma gangue, morreu. Enredo bem simples comparado a outros games da série, mas não é o que move de fato o jogo, já que ele é cheio de revira-voltas e várias surpresas, mesmo no começo da campanha.
Já que seu pai era mafioso, Huang tenta aos poucos entrar no mundo do crime na cidade.
A câmera é muito legal, vista por cima mas, você acaba as vezes (em posto de gasolinas e árvores) perdendo um pouco da visão de seu carro ou personagem. e abusa de vários detalhes e claro, um mundo bem amplo, tal como os anteriores games da série.
Diferentemente de seus antecessores,
aqui, você não entra simplismente no carro e sai destruindo tudo, na verdade, em 70% dos casos, é preciso fazer a famosa "ligação direta", na qual você deve juntar cabos, digitar senhas, enfim, coisa de ladrão.
O GPS é bem preciso e merece destaque, na hora de marcar rotas principalmente, coisa muito fácil no
Nintendo DS.
As CG´s são outro ponto bacana, são bem interessantes e o jogador pode muito facilmente acompanhar o desenrolar da história com elas.
A
RockStar não apelou na hora de fugir dos policiais, a coisa é bem simples, novamente com o sistema de "estrelas", você deve simplismente destruir carros da polícia e depois dar uma fugidinha, exemplo, você está com 3 estrelas, destrua 3 carros de policiais e saia correndo por alguns segundos, pronto, estão despistados!
Enfim,
GTA: Chinatown Wars é um game e tanto, com história simples mas cheia de surpresas, jogabilidade interessante, gráficos excelentes e câmeras que de vez em quando falham, mas são boas sim. Sem dúvida esse jogo é um dos melhores de DS do ano de 2009.

Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 8.0
Som: 9.5
Diversão: 9.5
Online: N/A
Duração: 9.5
Desafio: 9.5


NOTA FINAL: 9.5

Enjoy Games!!!

2 comentários:

Fábio Jr disse...

Boa análise Pedro. Deve ser um jogão ao nível do PSP e DS, você deu nota 9.5.

Pedro Galani disse...

@Fábio.Jr
Nossa! Se é, não é a toa que ganhou 3 prêmios de melhor jogo de DS no ano de 2009. Muito bom o jogo :)

abs.