domingo, 27 de março de 2011

Análise: Homefront


By Lincoln

"2027, o ano em que os EUA são invadidos por forças coreanas"


Fala pessoal que acompanha o Enjoy Games. Que os jogos de tiro são um sucesso, isso ninguém dúvida. Esse gênero já existe faz um bom tempo e está muito longe de cair no esquecimento, ainda mais com a chegada de novas tecnologias que só engrandecem o tiroteio virtual. Mas ainda assim existe uma parcela considerável de jogadores, que já estão cansados do gênero e se ele não apresentar um atrativo considerável, nem se aproximam. Não é a toa que vemos cada vez mais games de tiro apresentando conceitos muito bons, como Bioshock, e sua narrativa hollywoodiana, Deus Ex, com inúmeras possibilidades de jogo ou Killzone 3, com joysitck em forma de metralhadora compátivel com o Move e ainda tem suporte 3D. Agora está chegando Homefront, um dos games que promete fugir do simples "mata-mata" e nos lançar em uma narrativa polêmica, além da promessa de imersão total.



"Cinematográfico e Improvável (mas não impossível)"

A trama de Homefront é daquelas que brinca com o medo que dominava o mundo no período da Guerra Fria, em que a então União Soviética, poderia arrasar os EUA e "dominar o mundo", no entanto, como já passamos dessa fase, o país "malígno" é a Coréia. A história se passa em 2027, o ano em que os EUA perdem! O roteiro do game é assinado por ninguém menos que John Milius, roteirista de obras como Apocalypse Now e Amanhecer Violento. Além disso, os produtores estão recebendo assesoria de consultores da CIA e de outros setores militares. Tudo isso para apresentar uma temática bastante atual e até possível caso esse fato realmente viesse a acontecer. Um dos trailers do game, com características típicas do cinema, nos mostra um EUA enfraquecido e a mercê de seus invasores.
Fabricante: Kaos Studios Distribuidor: THQ Gênero: FPS (Tiro em Primeira Pessoa/First Person Shooter) Lançamento: 08/03/11
Positivo: A trama é sem dúvida, uma das mais ousadas e instigantes dos últimos anos.
Negativo: Faltam informações revelantes
Enjoy Games!!!

Nenhum comentário: