quarta-feira, 2 de março de 2011

Análise: Kane & Lynch 2 Dog Days

By: Lincoln

Fala Enjoy Games. Fiquem com mais uma análise, desta vez sobre o jogo Kane & Lynch 2: Dog Days.
"A sequência do não tão elogiado Kane & Lynch pretende abalar as estruturas. Será?"
Quando surgiu em 2007, Kane & Lynch: Dead Man não fez feio e mostrou um multiplayer bem agradável. Claro que não chegou a ser um game de real significado e nem fez história, pelo contrário, chegou a ser tema de calorosas discussões a respeito de sua qualidade duvidável.
Mas sua trama e a história de dois criminosos, sendo um deles, esquizofrênico a tarja preta, acabou caindo nas graças de alguns jogadores, transformando o título em uma espécie de "cult" do submundo. Quando a sequência batizada de "Dog Days" foi anunciada, milhares de jogadores se pronunciaram a respeito de como seria possível, fazer uma continuação de um game tão desastroso. Será que a Square Enix está fazendo uma aposta alta demais nessa dupla??




Dog Days é praticamente uma sequência direta de Dead Man. Dessa vez nossos "herois" estarão em Shanghai, residência de Lynch, que continua associado ao crime.
Bem perto de realizar uma grande transação envolvendo tráfico de armas para a África, Lynch liga para Kane pedindo que o ajude nesse negócio. É claro que os problemas vão aparecer, e eles vem da pior forma. Durante um acerto de contas, a dupla mata acidentalmente uma mulher que em pouco tempo, revela-se ser a filha de um dos mais poderosos líderes criminosos de Shanghai. A partir daí, Kane e Lynch têm de se virar para sobreviverem, enquanto são caçados por toda a cidade.

Essa é a premissa de toda a ação do game, que é bastante intensa. A visão é em terceira pessoa, com a câmera nas costas do personagem, algo como "over your sholders", estilo eternizado em Resident Evil 4.
Divertido, violento, e bem melhor que o primeiro
Prepare-se para muito tiroteio usando diversos tipos de armas e tudo acontecendo em cenários que variam muito, não deixando para trás a monotomia. A dica fica por conta da parceria. Como são dois protagonistas, sem dúvida você vai se divertir muito jogando com um amigo. Melhor ainda, se for com um amigo online, já que o efeito Split-Screen (ou tela dividida) presente no game, deixa as coisas muito mais confusas. E por falar nisso, os modos online de Dog Days são viciantes!

Os problemas ficam por conta de detalhes que não receberam o devido tratamento, como inimigos que recebem mais tiro do que o humanamente aceitável para morrer - e olha que nem colete eles usam.

Por dentro da ação...
Um toque muito interessante, mas que esconde um problema, é justamente o modo de visão do game. Quando fazemos o personagem correr, a câmera nos dá a impressão de que estamos junto com a ação. O resultado: As telas balançam demais, alguns efeitos fazem ela se mover bruscamente, e além de esconder certos problemas gráficos. Tudo é visto na impressão de que estamos com uma filmadora portátil, ou uma câmera jornalista, e estamos correndo com os personagens, até nos trailers do jogo, isso é um problema.. Mas é inegável que a sensação de estar desviando dos tiros é bem interessante...

Gráficos: 7.5
Jogabilidade: 8.5
Som: 7.5
Geral: 7.5

Fabricante: IO Interactive Distribuidor: Square Enix (EIDOS Interactive) Gênero: Ação
Enjoy Games!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

EU curti muito o estilo da camera desse jogo!!!