segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Análise: Mafia II

By Pedro Galani

Fala pessoal do Enjoy Games! Tudo beleza? Agora com um novo sistema de notas, trago a vocês a análise de um jogo recém-lançado, Mafia II!
Sabe aqueles jogos como Deus Ex que fizeram muito sucesso quando foram lançados mas que tem sempre uma continuação engavetada? É o que aconteceu com Mafia II, o primeiro jogo foi realmente épico, marcou a vida gamer de muito gente, mas onde estava a continuação?Ela chegou.
A história se passa na cidade de Empire City, uma cidade fictícia. 3 famílias italianas batalham para controlar o crime. No corpo de Vito Scaletta (protagonista), você deve assaltar lojas ricas, fazer trabalhos ilegalmente, etc.
O caminho para se tornar uma pessoa muito temida na cidade vai sendo trilhado pelo protagonista nas décadas de 40 e 50.
E um dos grandes "baratos" do game é você poder de fato voltar no tempo, com veículos antigos, músicas com estilo clássico, o pessoal só falando da Segunda Guerra e muito mais.
A parte técnica de Mafia II é muito boa, os gráficos sem dúvidas superam qualquer outro jogo do estilo "open world", a imersão é excelente, aliás, o som também está bem acima da média. O desenrolar da história tem algumas partes clichês, mas a experiência de estar jogando esse game continua sendo bem satisfatória.
Mas se você passou dez anos jogando Grand Theft Auto, prepare-se para sofrer. A polícia, apesar de aparecer um pouco menos comparado a GTA, é muito mais rigorosa. Fazer na frente dela coisas como: pegar uma arma, bater em um caso propositalmente, sair do controle com a velocidade, ou coisas do tipo fazem que você seja perseguido. Fora que, Mafia II aparenta (e é) mais sério do que o nosso querido jogo da RockStar, aqui, não tem muita diversão. Não adianta qualquer criança de 7 anos sair atropelando todo mundo. Ela não dura nem 10 minutos! Acredite.
Estranho um jogão deste não ter online, não é? Mas mesmo assim, só para fechar, quero dizer que gostei demais de Mafia II e sim, é um game que tem lá seus problemas, mas não são muito graves. A falta de um online ou de missões secundárias não irão matar ninguém.



Enjoy Games!!!

Um comentário:

BonecoS2Neve disse...

preciso desse jogo com ctz , ele é muito realista :D