domingo, 1 de agosto de 2010

Análise - Sniper: Ghost Warrior

By Pedro Galani



Fala galera do blog Enjoy Games! Tudo beleza? Depois de um tempo sem postar (meu PC estava com um problema), voltei a ativa, e logo de cara, com uma...análise! Desta vez sobre o jogo Sniper: Ghost Warrior, que está disponível para PC e Xbox 360.

Dificilmente amantes da classe "sniper" são presenteados com jogos específicos dessa classe que é querida por muitos, mas que não são muito badaladas entre as produtoras. Sniper: Ghost Warrior vem com o objetivo de agradar os fãs dessa tão amada classe.
Você, está na pele de dois "agentes" que juntos irão combater um governo corrúpto em uma ilha fictícia na América do Sul. Uma história bem simples que não garante muita empolgação no começo da jogatina.
Esse novo jogo da City Int. usa a Chrome Engine 4, uma tecnologia visualmente ultrapassada, usada nos dois games da série Call of Juarez. Essa engine, faz uma mistura de gráficos bem medianos, iluminação fraca e texturas que não convencem. Em algumas partes do jogo, você verá claras (e toscas) tentativas de imitar algumas missões de CoD: Modern Warfare 2. Aí você pergunta: Mas esse é um jogo de sniper! Como Sniper: Ghost Warrior copiaria MW2?!
A resposta é: o jogo tem alguns momentos "rambo", onde o player deve matar alguns inimigos com uma arma de assalto, isso tira TODO o ritmo da jogatina, sendo que você passa de um momento bem calmo, para um agitado, não é uma mistura boa, aliás, o game é para Snipers!
Depois de tantos pontos negativos, um dos único positivos: quando é acertado um tiro na cabeça (o famoso headshot), um momento cinematográfico é ativado, mostando a trajetória da bala (meio Matrix mesmo...).
O online é fraco, não apresenta muitos modos de jogo e comporta 24 jogadores online ao mesmo tempo em servers que quase não tem lag.
Enfim... Sniper: Ghost Warrior é só mais um game genérico que não proporciona nada de mais para o gamer. Fãs de sniper só devem "dar uma olhada" porque esse é um dos únicos jogos que foca só nessa classe.
Gráficos: 5.0
Jogabilidade: 5.5
Som: 6.0
Diversão: 7.5
Online: 7.0
Duração: 7.0
Desafio: 6.5


NOTA FINAL: 6.0
Enjoy Games!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

+ genérico q o jogo só essa análise sua

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
leandrolandowski disse...

Fala Pedro , cara tenho uma bronca séria com a galera que joga com sniper , lhe esplico porque :
É bem simples , quando resolvo jogar meu COD MW2 (sou bem ruim no genero)Morro que men sei da onde vem o tiro , geralmente se trata da galera que gosta de ficar camperando (acho que se escreve assim)
Bom é claro que não tenho nada contra , afinal em uma guerra de verdade essa tática é usada muita , então sniper e camper tem tudo a ver com fps .
Bela analise , e uma pena o jogo não oferecer melhors gráficos e demais recursos .
Valeu Pedro e até ;)

Fábio Jr disse...

Bem legal Pedro. Estarei aguardando as análises em vídeo.