sexta-feira, 7 de maio de 2010

Primeiras Impressões: Alan Wake

By Pedro Galani


Fala pessoal do Enjoy Games! Trago com exclusividade, duas semanas antes do lançamento oficial, Alan Wake, com exclusividade máxima para vocês!

Estou jogando a cerca de 1 hora o game, e por isso não farei uma análise agora, e sim as primeiras impressões que tive.
Alan Wake conta com gráficos excelentes, que se ajustam facilmente com a 7ª geração. A jogabilidade é bem simples, nada fantástico, mas é muito boa. Pelo o que eu joguei eu achei o game um tanto desafiador e interessante. A história é simples (pelo menos até certo ponto do jogo), um escritor muito famoso chamado Alan Wake vai tirar férias com sua noiva em uma cidadezinha calma. Antes de ele chegar nesta cidade, você vive um "pesadelo", que serve como tutorial, bem competente. Então, depois de chegar ao destino, você encontra sua noiva, e ela diz que tem uma surpresa para você.
Então, Alan vai até um quarto e vê uma máquina de digitar. A noiva diz que seria um ótimo lugar para ele se inspirar e fazer mais um livro de sucesso, mas Alan fica nervoso, justificando que veio lá para descansar, não para trabalhar. Alguns minutos depois dele ter saído de casa, ele ouve sua amada pedindo socorro. Entrando na casa, o protagonista vê ela em um mar, e pula. Depois de um tempo, ele acorda sobre as escuras, e encontra páginas de um livro que tem o nome Alçan Wake como autor, mas ele não lembra de ter escrito este livro. Então é aí que tudo começa, o resto é spoiler.
Voltando a parte técnica do game, gostei bastante dos controles e a iluminação está incrível. Como prometido, o jogo da Remedy Games revolucionou o jeito em que os jogos são narrados, tendo uma narrativa impecável. O som, pelo menos pra mim vive alguns "baixos", mas nada demais. Acho que até segunda-feira consigo fazer uma análise para vocês caros leitores.


Enjoy Games!!!

Nenhum comentário: