quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LiveArea no PSP2: Novo portátil, nova interface

By Fábio. Jr

Olá pessoal que visita o blog Enjoy Games. Dia de revelações é assim mesmo, bastante agitado e cheio de novidades e no meio de tantas está a LiveArea. Que nada mais é do que a interface de apresentação do console, o hub no qual você acessa todas as funcionalidades do aparelho. É como se fosse a XMB do PS3 e/ou PSP, porém muito mais ágil e acessível do que a versão que é usada atualmente.

Você poderá acessar tudo diretamente na tela sensível ao toque. Um dos ícones presentes na tela sugere que o NGP também terá suporte para Troféus. Além disso, a LiveArea também se faz valer da conectividade 3G disponível no console, jogando diferentes informações atualizadas diretamente na tela.

Como o console também possui serviços de localização (incluindo um GPS), a LiveArea também permitirá que os jogadores “sigam” seus amigos em tempo real. Por meio de um sistema chamado Near (próximo), você identificará outros NGP próximos de você, apresentados na tela como avatares circulando por um mapa. Caso algum dos consoles esteja rodando um título que você ainda não possui, o sistema oferecerá um link direto para a PS Store para que você possa comprá-lo.
Enjoy Games!!!

Nenhum comentário: