quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novos detalhes do aguardado Final Fantasy Versus XIII

By Rick

Olá pessoal do blog Enjoy Games. Tetsuya Nomura, responsável pelo Final Fantasy Versus XIII, revelou novos detalhes sobre o jogo em várias entrevistas concedidas às revista nipónicas, depois de mostrá-lo novamente há uns dias num evento celebrado pela Square Enix.

Nomura contou que o personagem principal, Noctis, que definiu-o como um adolescente normal, é bastante popular, mas que não é tão forte como faz parecer crer. Os outros personagens que se vêem no trailer a lutar contra ele são seus amigos de infância, incluindo a rapariga loura.

O sistema de combate vai permitir controlar até três personagens na mesma equipa, e cada um terá as suas próprias habilidades. Não vai ser possível fazer ataques de equipa, mas sim combos combinadas, iniciando o ataque com um personagem e continuando-o com outro. Os inimigos terão pontos fracos, principalmente os bosses finais, que os jogadores terão que aproveitar. Quando se ataca um inimigo vai ser importante a posição em que nos encontramos perante ele, fazendo o máximo de danos se atacarmos por trás.

Entre as diferentes armas do jogo teremos pistolas, espingardas, metralhadoras e lança-misseis, mas também espadas, lanças e machados. No entanto o único personagem que pode manejar com estas armas do jogo é Noctis, o protagonista. Da mesma forma que se morrer um dos outros personagens do jogo, poderemos ressuscitá-los, mas se Noctis morrer, o jogo acaba.

Durante o jogo, o tempo vai passando aos poucos, pelo que iremos ver diferentes partes do dia que irão afectar o meio ambiente, desde o amanhecer até ao anoitecer. Vamos poder também movermo-nos pelo mundo voando, montados em chocobos, ou até em carros, que poderão ser roubados aos inimigos.




Nomura contou que o jogo não voltará a ser mostrado até à próxima E3, local onde talvez poderá ser mostrado algo novo.

Enjoy Games!!!

Nenhum comentário: